Páginas

HISTORIA

                                        ATIVIDADE DE HISTORIA-PRODUÇAO  TEXTUAL

                   nome:Vitor Luiz atista N.                                            8B    


               Era um dia aparentimente normal. Assim que acordei, tive a mesma rotina de todos os dias antes de sair para a escola. Fui ao banheiro, tomei banho e coloquei meu uniforme. Depois, tomei meu café da manhã, escovei os dentes, dei tchau para o pessoal de casa e saí.

               No caminho para a escola, tudo igual também. As mesmas pessoas cruzando o caminho e dando bom dia,indo para o trabalho ou indo para outras escolas.

              Ao chegar á minha escola, EE Gabriel Monteiro da Silva, fui até a fila da minha turma e comecei a papear com meus amigos. Durante nossa conversa, a diretora pediu nossa atenção para os recados do dia e, depois, nos encaminharmos para nossas salas.

             Chegando em nossa sala, me preparei para aula de História do professor Ivan. Então abri meu caderno e copiei o objetivo da aula, que estava na lousa.

             Quando o professor iria começar a aula... BOOOOOOOOMMMMMMM... veio um barulho altíssimo e uma claridade ofuscante que me deixou sem noção de onde eu estava.

             Ao retomar os meus sentidos, percebi que estava em outro lugar. Não era mais a sala de aula. O ambiente era... de uma vibe mais antiga comecei a andar, quando olhei para traz eu vi o Teixera .

             Nós estava andando avistamos alguns jacobinos, eu não entendia muito bem a língua deles mas ouvi alguma coisa sobre rei, o Teixera disse:

            Teixera: Vitor será que estamos na revolução francesa?

            Eu: Será? Esse lugar lembra bastante das aulas do professor Ivan que estava dando esses dias.

            Depois começamos a andar mais para conhecer o lugar, Até que chegamos em um lugar bem grande com milhões de pessoas, pareciam estar em reunião.

            Teixera: Lembra das aulas do prof Ivan sobre a revolução francesa, quando tinha 3 classes 1 dos cleros 1 da nobreza e outra da burguesia artesão... lembra?

            Eu: Lembro sim.

            Teixera: Então, parece que estamos nessa parte da revolução francesa.

            Depois de ver a votação, nós fomos achar um um abrigo.

            Teixera: Olha lá Vitor bastante feno, da para a gente dormir lá.

            Depois de um noite bem longa... e beber a aguá da vaca, começamos a andar, ouvimos uma gritaria bem alta então fomos lá ver oque que era, chegando lá, vimos um monte de gente formando tipo uma, e no meio dessa roda estava o Robespierre deitado na guilhotina, todo mundo começou a gritar: SOLTA!! SOLTA!! SOLTA!! e os cara soltou a guilhotina, e mostrou para tudo mundo a cabeça do Robespierre cheia de sangue.

            Após isso eu e o Teixera vimos um brilho imenso e ...BOOOOOOOOOMMMMMM!!!!... voltamos para a sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Olá, meu nome e Vitor Luiz Batista N. Sou da escola EE Gabriel Montero da Silva do 8B O objetivo desse blog é melhorar meus estudos através ...